13.7.10

Meio (Volume I)

Em Maio de 2010 recebemos a notícia que o projeto Meio (Volume I) foi aprovado pelo edital público Conexões Artes Visuais (Funarte/Petrobras).

Incentivar o desdobramento do projeto Meio e retribuir a credibilidade dos artistas que apostaram nesse trabalho de caráter mais intimista foi o impulso à inscrição para o edital do Conexão Artes Visuais. Considerando que com os recursos oferecidos teremos condições de realizar a primeira publicação de grande tiragem do Meio, isto é, uma primeira parte do volume reunindo a compilação das dez edições existentes e uma segunda parte inédita com a inserção de textos de novos colaboradores e de alguns já participantes.

Junto ao lançamento da publicação serão realizadas duas apresentações do projeto ao público. Estas apresentações acontecerão no Atelier Subterrânea em Porto Alegre e na Casa Tomada em São Paulo. Estas duas novas parcerias formadas pelo Meio junto a estes importantes espaços de difusão da arte contemporânea só vem a somar ao projeto novas possibilidades de discussão, ampliando seu alcance. Nessas apresentações contaremos com a presença de alguns dos artistas colaboradores para que o debate seja ainda mais enriquecido.

Desde já agradecemos a todos os artistas que acreditaram neste projeto.

Daniele e Marcos

Artistas organizadores do Meio